Publicidade em jornais cresce na AL

Enquanto no restante do mundo os títulos sofreram retração no faturamento, continente conseguiu ampliar as receitas dos veículos impressos em 2013.

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Os jornais vêm arrecadando menos receitas com publicidade em todo o mundo. Mas, na América Latina, os veículos contrariaram essa queda e conseguiram incrementar, na média, sua captação publicitária em 2013. As informações foram extraídas do relatório anual da indústria de jornais, publicado no final da semana passada pela WAN-Ifra, a associação mundial de jornais.

Na média global, os veículos impressos sofreram uma queda de 6% no faturamento com publicidade. A América Latina foi a única região do planeta a registrar crescimento no faturamento com o meio impresso: 3,9% mais do que em 2012. A maior queda em publicidade foi registrada na América do Norte (8,7%), seguida da Europa, que teve um recuo de 8,2%.

No contexto geral, os jornais de todo o mundo movimentaram uma quantia de US$ 163 bilhões em 2013. O número é praticamente o mesmo do registrado pela entidade no ano de 2012.

A circulação dos títulos também cresceu no período analisado, aumentando em 2%, graças aos desempenhos positivos dos jornais da América Latina (aumento de 2,5%) e da Ásia (crescimento de 1,45%). Nos demais continentes, no entanto, a circulação caiu. Na América, do Norte, o recuo foi de 5,3%; na Europa, de 5,2% e na Oceania, 10%.

As melhores notícias do relatório vieram da área digital. A receita proveniente da circulação dos produtos digitais dos jornais atingiram o valor de US$ 1,7 bilhão, que representa 60% mais do que a receita de circulação digital registrada em 2012. A publicidade digital também cresceu, alcançado um valor 11% maior do que o registrado no ano anterior da pesquisa, chegando a US$ 8,5 bilhões em 2013.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-28T10:06:57-03:00 26 outubro, 2014|Categories: Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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