Público idoso pode movimentar mais de R$ 7,5 bilhões/ano

Os brasileiros com mais de 60 anos já representam cerca de 10% da população adulta do País. Têm renda média de R$ 866 e um potencial de consumo de mais de R$ 7,5 bilhões, conforme pesquisa da Consultoria Indicador GFK, divulgada em 2007.

Graças a benefícios como esse e aos avanços da medicina, essa parcela da população não é mais a mesma. Além de seus interesses, desejos e estilos de vida estarem mudando, esse público torna-se cada vez mais independente e consciente sobre como e o que consumir.

Outra característica positiva para o varejo e a indústria é o fato de serem fiéis a marcas. Também reagem bem a ofertas de produtos, criam um vínculo forte com a loja e seus funcionários, são bons pagadores e têm tempo de sobra para fazer compras.

Apesar disso, ainda são poucas as empresas que apostam nesse nicho de mercado. Tanto é que os idosos brasileiros ainda sofrem com a falta de produtos e serviços especialmente desenvolvidos para suprir suas necessidades.

E por que não sair na frente e atender esse nicho? Essa é uma boa maneira para elevar o tíquete médio da sua loja. Segundo Marcos Morita, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, depois da farmácia, o supermercado é o lugar onde os idosos gastam mais.

E não pense que agradar esses clientes é difícil. “Eles só querem ser bem tratados e encontrar tudo o que precisam na loja com facilidade”, explica Morita. A seguir, veja algumas dicas para você e sua equipe. Com elas, aumentam as chances de se tornar referência no atendimento às pessoas com mais de 60 anos.

Fonte: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:50-03:00 30 outubro, 2010|Categories: Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme