Quase metade dos brasileiros experimentou novas marcas desde início da quarentena

Desde o começo da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, 44% dos consumidores brasileiros experimentaram novas marcas, conforme mostra um estudo realizado pela  Dunnhumby .

Entre os que mudaram suas escolhas, 55% afirmam que a troca foi influenciada por promoções. De um modo geral, ao menos 4 em cada 10 consumidores passaram a buscar marcas mais baratas desde o início da quarentena.

O segundo motivo – os entrevistados podiam citar múltiplas respostas – foi o interesse em buscar novas experiências de consumo, fator apontado por 44% do público ouvido pela Dunnhumby. Um terço dos entrevistados, inclusive, gosta de experimentar, periodicamente, produtos de marcas diferentes. Já 22% revelaram só ter trocado de marca após não encontrar aquela de sua preferência. 

De acordo com a análise de Flavia Villani, head da Dunnhumby Brasil, quando uma marca experimentada oferece melhor equação de valor a quem consome, a tendência é de que não retorne à opção antiga.

Por: Varejo S/A

By | 2020-08-13T18:11:43-03:00 05 agosto, 2020|Categories: Marca|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme