Pesquisa da Kantar mostra como consumidores com até 35 anos pensam e agem de forma diferente das faixas etárias seguintes.
Quase metade (48%) dos jovens adultos acreditam que as marcas precisam servir de exemplo e guiar a mudança na sociedade. Entre as pessoas acima de 55 anos, esse percentual é de apenas 31%. Os dados são da terceira onda da pesquisa Barômetro COVID-19, realizada pela Kantar .
O estudo deixa claro que as gerações Centennials (18 a 24 anos) e Millennials (25 a 34 anos) pensam e se comportam de forma diferentes das faixas etárias seguintes. Para 35% desse público, as marcas devem usar seu conhecimento para explicar e informar seus consumidores – o índice supera em 7 pontos percentuais os respondentes acima de 55 anos que concordam com essa afirmação. “Isso revela que, em comparação com outras gerações, os jovens adultos têm uma expectativa maior de uma participação mais proativa das marcas na sociedade”, afirma Valkiria Garré, CEO de insights da Kantar Brasil.
Além de serem mais ativos nas redes sociais, Centennials e Millennials também saem na dianteira como as gerações que aumentaram de forma mais intensa suas compras online em decorrência da pandemia: 39% deles estão comprando mais pela internet, contra 32% da população geral.
Alimentação em casa
Os adultos com até 35 anos também estão mais presentes na cozinha neste momento: 61% testam novas receitas durante a quarentena, contra 58% da população geral e e 49% dos brasileiros com 55 anos ou mais. “Não é à toa que estamos vendo um boom de conteúdo sobre receitas e comidas nas redes sociais. Ele leva ao engajamento e cria uma conexão com as pessoas que estão distantes em tempo de quarentena”, afirma Valkiria.
Para realizar o Barômetro COVID-19, a Kantar está ouvindo 500 brasileiros com 18 anos ou mais. A terceira onda do levantamento foi feita entre os dias 13 a16 de abril.
Por: S/A Varejo
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