Avanço é o grande destaque em uma categoria cujas vendas totais subiram apenas 2% no ano passado
Enquanto a cesta de bebidas registrou retração de consumo da ordem de -5% em 2018, um segmento específico de cervejas não para de crescer. Estamos falando das puro malte, que registraram avanço de 81% em litros vendidos dentro de uma categoria na qual as vendas totais subiram apenas 2%.
Os dados são da Kantar e mostram que as puro malte já respondem por 10% do volume total de cerveja comprada para ser consumida dentro dos lares brasileiros. Em 2018, o segmento foi consumido por 23% dos domicílios do país, marcando presença em 12 milhões de lares, o que significa uma expansão acima de 6 pontos percentuais em apenas 12 meses.
O gasto médio com cervejas puro malte também cresceu de forma expressiva (28%). Quando estão em casa, os brasileiros tendem a desembolsar R$ 27,25 na compra de cerveja puro malte – o valor médio é ainda maior nos bares e outros pontos de dose (R$ 42,08).
Por: S/A Varejo
Leave A Comment