Saiba qual segmento de cerveja cresceu 81% em volume

Avanço é o grande destaque em uma categoria cujas vendas totais subiram apenas 2% no ano passado

Enquanto a cesta de bebidas registrou retração de consumo da ordem de -5% em 2018, um segmento específico de cervejas não para de crescer. Estamos falando das puro malte, que registraram avanço de 81% em litros vendidos dentro de uma categoria na qual as vendas totais subiram apenas 2%.

Os dados são da Kantar e mostram que as puro malte já respondem por 10% do volume total de cerveja comprada para ser consumida dentro dos lares brasileiros. Em 2018, o segmento foi consumido por 23% dos domicílios do país, marcando presença em 12 milhões de lares, o que significa uma expansão acima de 6 pontos percentuais em apenas 12 meses.

O gasto médio com cervejas puro malte também cresceu de forma expressiva (28%). Quando estão em casa, os brasileiros tendem a desembolsar R$ 27,25 na compra de cerveja puro malte – o valor médio é ainda maior nos bares e outros pontos de dose (R$ 42,08).

Por: S/A Varejo

By | 2019-05-21T21:40:06-03:00 02 maio, 2019|Categories: Mercado|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme