Rede está avaliada em 43 Bilhões de dólares e fica atrás apenas da Tesla, de Elon Musk
O TikTok passou a uma valoração de 43,5 bilhões de dólares e se tornou a segunda marca que mais cresce no mundo, segundo recorte da pesquisa BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas 2021 feita pela Kantar. A rede perde apenas para a Tesla, empresa de Elin Musk que avançou 275% em um ano. A rede social estreou na lista da Kantar no ano passado com um valor de mercado de 16,8 bilhões de dólares.
O motivo da ascensão da empresa chinesa é fácil de ser notado: as empresas e serviços estão melhorando as suas campanhas de vídeo online cada vez mais. O aplicativo aparece na 45ª posição do ranking geral da Kantar, que teve a Amazon no topo da lista, pela terceira vez consecutiva, como a marca mais valiosa do mundo. Já o Instagram aparece em sexto lugar, com aumento de 100% em seu valor de mercado, estimado em US$ 82,9 bilhões, enquanto o Facebook aparece na 18ª posição.
Qual é o comportamento dos brasileiros no TikTok?
Marcas devem aproveitar a popularidade
De acordo com o estudo Media Trends & Predictions 2021, também da Kantar, as marcas estão buscando melhorar suas campanhas de vídeo online através de influenciadores e interação em desafios do TikTok (Hashtag Challenges). Essa estratégia tem atraído marcas que buscam se diferenciar – e a expectativa é que os investimentos em redes sociais continuem crescendo em 2021. De acordo com a Kantar, em 2020, o formato stories recebeu 29% a mais de investimentos e a projeção é que esse número dobre este ano.
Case: O Espaço Recomeçar, que já ajudou mais de 35 mil pessoas no desenvolvimento espiritual e a encontrarem os melhores caminhos para as suas questões e adversidades, entrou no TikTok e está disponibilizando mais de mil vídeos na plataforma com dicas simples e funcionais de relacionamentos. E não é só o Espaço Recomeçar que enxergou o potencial do TikTok, há grandes marcas como Havaianas, Riachuelo, Guaraná Antártica, entre outras investindo nela para se aproximar do consumidor.
Em tempos de dor e isolamento social por causa da pandemia, o mundo online ganhou ainda mais força, muitas vezes o único meio de comunicação entre famílias, amigos e colegas de trabalho. Um estudo promovido pelo Hootsuite em parceria com a agência We Are Social (Empresa de Mídias Sociais) apontou que aproximadamente 4,7 bilhões de pessoas estão conectadas à internet.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment