Tíquete médio no foodservice cresce 13% e atinge R$ 35,60

inflação dos alimentos e dos insumos elevou os preços do fast-food no Brasil e impactou no aumento do tíquete médio do setor. Segundo o Índice de Desempenho do Foodservice (IDF), do IFB (Instituto Foodservice Brasil), o crescimento do tíquete médio foi de quase 13% em outubro de 2021, em relação ao ano anterior, passando de R$ 31,50 para R$ 35,60.

Segundo o estudo, o crescimento das vendas atingiu seu pico a partir de março de 2021, com a liberação das medidas restritivas de combate ao coronavírus. No comparativo com 2020, o valor nominal, que era de 6,2% em março, passou para 74,2% em abril, atingindo o pico de 92,3% em maio. Nos meses seguintes, apontou uma queda até atingir a estabilidade, em outubro do ano passado, com quase 22% de vendas nominais.

Desenvolvido pelo IFB, o IDF serve como termômetro de desempenho do foodservice no Brasil e consolida dados de vendas, além de análises de informações que influenciam na performance do setor, como renda, emprego, população e confiança.

“O setor do foodservice não é medido isoladamente pelos órgãos oficiais, destacando a relevância do IDF para mapear gaps e dimensionar impactos, além de entender, tendências sociodemográficas, antecipar desafios, oportunidades e ações”, comenta Ingrid Devisate, diretora-executiva do IFB.

Desafios para 2022

Um outro estudo do IFB, em parceria com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e a Galunion Consultoria, divulgado em dezembro, mostrou que 63% dos bares, restaurantes, cafés e lanchonetes ainda não recuperaram as vendas em relação ao período pré-pandemia.

O estudo apontou que, entre os principais desafios para 2022, os destaques são atrair novos clientes e crescer nas vendas (68%) e a inflação (64%), além das dívidas geradas pela pandemia.

Por: Mercado&Consumo

By | 2022-01-30T07:49:27-03:00 08 fevereiro, 2022|Categories: Consumo|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme