Twitter influencia audiência na TV

Estudo também diz que programas de TV podem provocar atividades no microblog.

twitter-influencia-audiencia-na-TVA popularidade de um programa de TV e o buzz que ele gera entre usuários do Twitter estão relacionados, aponta estudo da Nielsen divulgado nesta terça-feira 6. O estudo é o primeiro a comprovar como comentários no Twitter podem influenciar novos telespectadores a acompanhar o programa de TV.

Segundo a empresa, tweets sobre uma determinada atração significam que mais telespectadores estão em sintonia. A análise, feita com 221 transmissões em horário nobre comentadas no Twitter, mostra que as atrações aumentam a atividade na rede social, ao mesmo tempo em que conquistam mais pontos na audiência. Cerca de 48% dos episódios pesquisados provocaram impactos significantes nos tweets, enquanto o volume de tweets alterou a audiência em 29% dos programas em exibição.

Ainda este ano, o Twitter lançará nos Estados Unidos o Nielsen Twitter TV Ratings, ferramenta que medirá o alcance de conversas sobre programas de TV no microblog.

Por: Meio & Mensagem

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme