Uso de esmaltes aumentou 39% nos últimos cinco anos

É o que aponta pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Segundo o levantamento, o segmento de esmaltes cresceu 39% em volume nos últimos 5 anos, aumentando 4 pontos de penetração nos lares brasileiros.

Os modelos com maior participação de mercado são os esmaltes cremosos, com 63%, logo em seguida, com 20%, vem os cintilantes e perolados. Já os transparentes têm menor penetração com 10%.

Vaidade brasileira

As regiões Norte e Nordeste e Leste e Interior do Rio de Janeiro são as maiores consumidoras do segmento, com uma importância de 33% e 20% em volume, respectivamente. Já o canal mais procurado na hora de adquirir os esmaltes são as perfumarias, farmácias e drogarias.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:31:59-03:00 21 fevereiro, 2015|Categories: Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme