Varejo alimentar fatura R$ 324 bilhões em 2014

O autosserviço alimentar do País alcançou um faturamento de R$ 324 bilhões no ano passado. Em relação a 2013, a alta foi de 1,7% já descontada a inflação média de 6,33%, calculada pelo IPCA de 2014. Os dados são do 44º Ranking de Supermercados, pesquisa realizada por SM.

O ritmo de crescimento caiu em relação aos anos anteriores. Só em 2013 o aumento real foi de 6,4%. Um dos principais fatores que contribuíram para o resultado do setor no ano passado foi a desaceleração da massa salarial, cujo crescimento real foi de apenas 1,4%, contra 2,6% de 2013, de acordo com o IBGE. Também teve impacto a inflação dos produtos vendidos nos super e hipermercados. Os preços no canal subiram 7,59% em 2014 – acima, portanto, da média do IPCA. Tudo isso reduz o poder de compra do consumidor.

Para saber mais sobre o assunto, consulte a edição de abril de Supermercado Moderno, que começará a circular no final da semana que vem. Na revista, você também saberá por que o lucro ficou estável no ano passado e como foi o desempenho das três gigantes do setor e das redes regionais. Confira ainda novos rankings. Além do tradicional, que traz as maiores redes em faturamento, passamos a publicar as principais empresas de super, hipermercados e atacarejos.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T09:12:36-03:00 17 abril, 2015|Categories: Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme