Venda de bebidas alcoólicas cai 52% na segunda quinzena de março

A venda de bebidas alcoólicas caiu 52% no período de 15 a 31 de março, segundo a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). A entidade, que reúne produtores de destilados, cachaça, cerveja e vinhos, afirma que 40% sentiram um declínio de faturamento ainda maior.

O motivo é que 61% do consumo de bebidas alcoólicas acontece em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos, de acordo com pesquisa feita pela KPMG para a entidade.Veja também

Esses lugares continuam fechados para evitar aglomerações, por conta do controle da proliferação da covid-19.

Para tentar mitigar o impacto da restrição ao consumo, a Abrabe diz negociar uma série de medidas com o poder público, como a postergação do recolhimento de tributos e disponibilização de linhas de crédito.

As empresas do setor geram mais de 30 mil vagas. Mesmo com a crise, elas já doaram mais de 200 mil litros de álcool 70% para hospitais, asilos e comunidades.

Por: Exame

By | 2020-04-10T11:50:56-03:00 13 abril, 2020|Categories: Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme