Venda de tablets registra queda de 20% no primeiro trimestre

Alta do dólar é o principal responsável pelo desempenho do mercado, expectativa era que recuo fosse ainda maior. Dados fazem parte de estudo realizado pela IDC Brasil.

A venda de tablets no Brasil registrou queda de 20% nos três primeiros meses do ano. A alta do dólar, as diminuições do crédito e da confiança do consumidor na economia brasileira foram fatores determinantes. Apesar do baixo desempenho entre janeiro a março, quando o varejo registrou a venda de 390 mil unidades a menos em comparação a 2014. A performance ainda foi melhor do que o que havia sido projetado anteriormente. A constatação faz parte do estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q1, feito pela IDC Brasil.

A valorização da moeda norte-americana foi responsável pelo aumento de 17% no valor dos dispositivos, em relação ao quarto trimestre de 2014, o que afetou as vendas. A tendência é que o preço continue subindo e as vendas caindo. De acordo com o levantamento, os lançamentos de aparelhos telefônicos com telas grandes, os phablets, também têm levado à falta de interesse pelos tablets.

O estudo da IDC Brasil mostra que do total de tablets vendidos, 41 mil foram modelos dois em um (notebooks com tela destacável), categoria que cresceu 115% em relação ao quarto trimestre do ano passado. Além disso, 94% foram para consumidor final, 6% para corporativo e 70% custaram menos de R$ 500,00. Até o fim do ano, a consultoria prevê que sejam vendidos 8,1 milhões de tablets e notebooks dois em um com tela destacável, 14% a menos na comparação com o volume comercializado durante todo o ano de 2014.

venda-de-tablets-registra-queda-de-20-no-primeiro-trimestre

Por: Mundo do Marketing

By | 2017-05-28T08:34:17-03:00 11 julho, 2015|Categories: Consumo, Marketing Digital, Mercado, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme