Vendas de relógios e pulseiras inteligentes aumentam 65% no mundo

As vendas ao varejo (sell-in) de pulseiras e relógios inteligentes aumentaram 65% em todo o mundo, com recorde de 45,5 milhões de unidades comercializadas durante o terceiro trimestre de 2019 (3T19). Os dados são da empresa de pesquisas Canalys.

A China é a principal responsável pelo aumento das vendas de vestíveis no mundo, totalizando 18,3 milhões de unidades no 3T19. O número representa 40,2% do share e aumento de 60% em relação ao ano passado, quando foram enviadas ao varejo chinês 11,4 milhões de unidades.

As Américas venderam ao varejo 9,8 milhões de unidades de wearables, o que representa um share de 21,4% e aumento de 43% nas vendas, já que, no mesmo período do ano passado, foram 6,8 milhões de vestíveis.

Tabela feita pela Canalys sobre as vendas de relógios e pulseiras inteligentes e o crescimento anual por região durante o terceiro trimestre de 2019

Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), foram enviados 10,3 milhões de unidades de wearables, representando share de 22,7% e aumento de 64% nas vendas. No mesmo período do ano passado, a EMEA vendeu 6,3 milhões de unidades de vestíveis.

Apesar de números não tão expressivos, a região Ásia-Pacífico teve um aumento de 130% nas vendas, de 3,1 milhões (3T18) para 7,1 milhões neste terceiro trimestre.

Fabricantes

Com relação às marcas, a Xiaomi continua na primeira posição, tendo enviado ao varejo 12,2 milhões de vestíveis e crescendo 74% ano a ano. A fabricante chinesa alcançou 27% do mercado global, sua maior participação desde o terceiro trimestre de 2015, graças ao forte desempenho doméstico e à agressiva expansão no exterior.

A segunda colocada, a Apple, registrou seu maior crescimento ano a ano desde o segundo trimestre de 2017. O Apple Watch Series 5, lançado em setembro, contribuiu com quase 60% de seus envios no trimestre, impulsionado por novos recursos, como uma tela sempre ativa e mais opções de personalização. De acordo com a Canalys, a Apple tem aumentado a capacidade de produção desde o final do ano passado e isso permitiu que o fornecedor respondesse ao aumento da demanda.

Gráfico elaborado pela Canalys a respeito das marcas que mais venderam relógios e pulseiras inteligentes em todo o mundo

A Huawei ficou em terceiro lugar com 5,9 milhões de unidades vendidas e um crescimento anual de 243%. Graças ao seu mercado doméstico, a chinesa conseguiu ficar com 13% do market share, à frente da Fitbit, recém adquirida pelo Google.

A Fitbit vacilou no terceiro trimestre e foi a única fornecedora entre as cinco primeiros a não aumentar as remessas em relação ao ano passado, ficando com 8% do mercado global, na quarta posição.

A Samsung completa a lista, conquistando 6% do mercado global. Seu recente Galaxy Fit teve bom desempenho na Ásia-Pacífico.

Por: Mobile Time

By | 2020-01-01T15:44:57-03:00 27 dezembro, 2019|Categories: Consumo|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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