Vendas em shoppings crescem 7,96% no primeiro trimestre

Comparação é com o mesmo período do ano passado. Setores como telefonia, perfumaria e óticas lideram a alta. Apesar do resultado positivo, houve desaceleração em relação a 2014.

As vendas em shoppings brasileiros cresceram 7,96% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado, segundo levantamento da Ipsos, feito sob encomenda da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em 2014, essa elevação havia sido de 8,45% ante o período anterior, o que demonstra que houve uma desaceleração, embora o resultado ainda seja favorável.

Alguns setores se saíram melhor do que outros, como é o caso da telefonia, que apresentou incremento de 20,55%, seguido por perfumaria, com alta de 17,82%. No ano passado, o destaque também havia ficado com esses dois segmentos. Em terceiro lugar, aparece o setor de óticas, com alta de 16,87%. Os setores de lazer/entretenimento, conveniência/serviços e alimentação tiveram alta de 16,45%, 13,86% e 14,11%, respectivamente.

CMAE1 SÃO PAULO (SP) 02/05/08 DIA DAS MAES / SHOPPING VILLA LOBOS ECONOMIA  Foto geral do movimento de compra de presentes para o dia das mães no shopping Villa lobos , na zona Sul.  FOTO CLAYTON DE SOUZA/AE

Por: Mundo do Marketing

By | 2017-05-28T08:58:53-03:00 28 maio, 2015|Categories: Consumo, PDV, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme