Vendas em shoppings cresceram 8% no semestre, diz Abrasce

As vendas em shoppings tiveram alta de aproximadamente 8% no primeiro semestre de 2013 ante o mesmo período do ano anterior, segundo informou o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Luis Fernando Veiga.

O executivo participou nesta terça-feira, 30, de painel no Brasil Retail Week, em São Paulo. A Abrasce divulga seus números oficiais sobre as vendas em shoppings nos próximos dias.

Veiga ainda afirmou que as perspectivas para o ano são positivas, mesmo com o cenário de desaquecimento do consumo das famílias. “Estamos passando por uma chuva, mas temos otimismo”, comentou.

Ele disse ainda que a perspectiva é de inauguração de 41 novos shoppings este ano, que se somarão aos 465 que existem hoje. Em 2012, foram inaugurados 27 empreendimentos, recorde do setor.

Ainda com o grande número de inaugurações previstas, Veiga afirmou que não há excesso de espaços vagos, sem procura de lojistas. “Nossa taxa de vacância é de 2,2% este mês, isso é praticamente uma vacância técnica”, comentou.

Por: Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo ESPM

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T08:59:28-03:00 30 julho, 2013|Categories: Consumo, PDV, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme