30% dos lares brasileiros possuem até dois eletrodomésticos

Somente 4 destes produtos estão presentes em mais da metade das residências do Brasil. São eles geladeira, fogão, lavadora de roupas e micro-ondas. No entanto, 30% dos lares possuem apenas uma ou duas dessas categorias. As informações são de uma pesquisa da consultoria Nielsen feita em 42 milhões de casas no Brasil.

O cenário mostra que há espaço para desenvolver a maior penetração dos eletrodomésticos nos lares do Brasil. Categorias como tanquinho, purificador de água e aspirador de pó, entre outros, ainda estão pouco presentes nas residências.

O estudo ainda mostra que a prioridade na compra de eletrodomésticos muda conforme a classe social. Nas classes A e B, o micro-ondas possui mais de 50% de penetração, enquanto, na D e na E, o percentual cai abaixo dos 25%. Nesta camada da população, as lavadoras de roupa são mais prioritárias. A geladeira é o único que se mantém como principal prioridade em todas as classes sociais.

Fonte: Supermercado Moderno

By | 2017-05-29T00:00:54-03:00 02 novembro, 2012|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme