45% dos internautas brasileiros viajariam ao espaço, se fosse acessível

também quem afirma que há várias experiências na Terra que preferem ter primeiro.

45-dos-internautas-brasileiros-viajariam-ao-espaco-se-fosse-acessivel

O turismo espacial ainda é tratado de forma tímida pelos cidadãos comuns. Porém, nas grandes empresas aeroespaciais o tema é recorrente e sempre há tentativas de tornar as viagens ao espaço mais agradáveis, acessíveis e seguras para profissionais da área e para a população.

Uma pesquisa do CONECTA realizada para o Skyscanner, para saber se as viagens ao espaço orbital já despertam o desejo dos viajantes mais aventureiros no Brasil, revela que 45% dos internautas brasileiros viajariam ao espaço, principalmente os homens mais jovens. Entre os 55% que não viajariam, 22% não têm vontade de ir e preferem gastar seu dinheiro com outras coisas, 19% afirmam que há várias experiências na Terra que preferem ter primeiro e 15% não se sentiriam seguros e preferem viagens mais relaxantes.

Os dados mostram que as viagens a orbita terrestre despertam interesse, mas o custo alto é um fator determinante para muitos brasileiros preferirem experiências terrestres. Também foram apurados dados em outros países que constatam que a Índia é a primeira da lista com 87% de pessoas interessadas na viagem ao espaço, seguida por Cingapura com 80% e Turquia com 78%**.

Sobre a pesquisa

Pesquisa realizada no painel online CONECTAí, com 1.125 internautas de todas as regiões do Brasil, homens e mulheres, a partir de 16 anos de idade.

** Dados de outros países coletados pelo Skyscanner – Itália – 64%, Espanha – 63%, França – 51%, Alemanha – 52.5%, Reino Unido – 68%, Estados Unidos – 57% e Canadá – 57%.

Por: Ibope

By | 2017-05-27T07:20:22-03:00 04 novembro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme