48% das marcas não têm empatia dos consumidores

Estudo da FCB Brasil e da CO.R Inovação mostra também que brasileiro se coloca no lugar do outro.

O brasileiro é empático. As marcas, no entanto, não são vistas pelos consumidores com bom grau de empatia, segundo a pesquisa “Empatia: a habilidade fundamental para os novos tempos”, feita pela FCB Brasil em parceria com a CO.R Inovação. A capacidade de se colocar no lugar do outro é o tema do estudo inspirado no resultado do anterior, que mostrou a empatia como um dos três pilares da confiança.

Segundo a pesquisa deste ano, enquanto o índice de empatia do brasileiro é de 69,5, em uma escala de 0 a 100, o índice de empatia das marcas foi de 7,9. O estudo considerou 15 marcas ao todo, cinco de cada segmento: bancos, carros e cervejas. Os segmentos foram escolhidos pela representatividade e pela diferença entre eles.

“A população é altamente empática, mas ela não vê empatia nas marcas. Dessas 15 marcas investigadas, 48% têm empatia zero. Entre os 52% que perceberam alguma empatia, a média apontada é de 7,9. Tem um oceano de oportunidade para a gente brincar nesta seara porque não tem ninguém fazendo isso bem feito e de uma maneira consistente a ponto de impressionar a opinião pública”, falou Pedro Cruz, COO e CCO da FCB Brasil.

Por: Propmark

By | 2017-05-27T07:19:37-03:00 11 novembro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme