63% dos brasileiros querem mais descontos com pagamento à vista

É o que aponta enquete sobre hábitos e tendências de consumo feita pela Deloitte.

A enquete “Hábitos e tendências de consumo do brasileiro no início de 2017”, realizada pela Deloitte, reforça que o brasileiro que pretendia comprar neste início de ano estava muito interessado em descontos e em preços mais baixos para efetivar suas aquisições. Em relação às grandes liquidações de começo de ano, 63% dos participantes destacaram que o fator “maior desconto para pagamento à vista” é o mais valorizado no momento da compra, seguido por promoções do tipo compre um e leve dois, com 44% de citações. Também as ofertas de produtos de mostruário com preços reduzidos atraíam a atenção de 31% dos consumidores.

“Nesse ponto, o consumidor brasileiro recebeu um bom incentivo recentemente, com a publicação da MP (medida provisória) 764/2016, no final do ano, que autoriza os comerciantes a cobrarem preços diferentes para um mesmo produto, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente (com cartão de crédito ou de débito, dinheiro à vista, crediário e outras). A medida veio acabar com uma insegurança jurídica que atingia os varejistas, já que esse tipo de diferenciação na cobrança era oficialmente proibido, bem como se tornou um ótimo impulso para melhorar suas vendas”, avalia o responsável pela enquete, Reynaldo Saad, sócio-líder para a indústria de Bens de Consumo e Produtos Industriais da Deloitte Brasil.

Mais dinheiro no bolso

Mais de um terço dos brasileiros (34%) afirma estar em situação financeira melhor que há um ano, no início de 2016. Outros 37% dos consumidores que responderam ao levantamento disseram se encontrar em condição igual à de um ano atrás. O menor grupo de respondentes (27%) considera que sua situação é hoje pior do que no começo do ano passado. Dois por cento não responderam.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-20T02:23:13-03:00 23 fevereiro, 2017|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme