68% dos internautas pretendem comprar na Black Friday brasileira

A Black Friday já faz parte do calendário oficial dos varejistas brasileiros e sempre gera muita discussão no país. Para saber mais sobre as percepções dos internautas brasileiros sobre o assunto, o IBOPE Conecta realizou uma pesquisa sobre o tema e o resultado mostra que 68% dos usuários de internet tem a intenção de realizar alguma compra nessa data, contra 18% que afirmam que não farão compras. Em 2016, última vez que a pesquisa foi realizada, os percentuais eram de 67% e 13%, respectivamente.

O IBOPE Conecta perguntou também sobre a credibilidade da Black Friday. Apesar do grande interesse em fazer compras nessa data, há muita desconfiança em relação à veracidade dos descontos ofertados: 70% acreditam que apenas algumas lojas fazem promoções reais, enquanto outras aumentam os preços semanas antes e cobram o preço normal na Black Friday. Dois anos atrás, 66% acreditavam nessa afirmação. Em 2018, os que não acreditam nesta data e acham que todas as lojas dissimulam os descontos somam 20% (eram 18% em 2016). A pesquisa mostra também que cai de 15% para 10% a confiança na Black Friday nesse período.

Por: Varejo ESPM

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme