O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação favoritas dos brasileiros. Segundo pesquisa, a cada 100 smartphones, 99 têm o aplicativo instalado e 76% interagem com as marcas por esse canal.
Um panorama desenvolvido pelo Mobile Time/Opinion Box divulgado em 2020 revelou que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens com maior frequência de uso no Brasil e com o menor risco de desinstalação.
Ele está presente em 99% dos celulares e, dentre eles, 93% das pessoas o usa todos os dias. Com tantos usuários ativos, essa plataforma de mensagens já se tornou parte da rotina dos brasileiros.
Segundo a Mobile Time/Opinion Box, 76% interagem com marcas através desse aplicativo de mensagens. Por isso, muitas empresas estão adotando estratégias para aumentar as suas vendas e melhorar a experiência do seu cliente via app.
Dentre as razões que levam os usuários a entrar em contato com as marcas via WhatsApp estão:
– Tirar dúvidas (77%);
– Receber suporte técnico (65%);
– Receber promoções (65%);
– Comprar produtos e serviços (54%);
Apenas 5% não acham adequado se comunicar com a marca ou empresa através do aplicativo. Esses dados reforçam que existe muita oportunidade às empresas de trabalharem estratégias de comunicação via WhatsApp.
Como as marcas podem integrar o WhatsApp na sua estratégia?
O WhatsApp Business, lançado pelo Facebook Inc. em 2018, possibilita que empresas tenham uma conta comercial. Com essa plataforma fica mais fácil fazer a gestão de mensagens e analisar quais foram entregues e lidas pelos usuários.
Mas mesmo com todos os recursos, um dos grandes desafios das empresas é centralizar todos os canais de atendimento e suporte ao cliente, de forma integrada ao WhatsApp.
Para solucionar esse problema, o Desk Manager, plataforma de help e service desk, lançou um novo recurso que permite a integração com o WhatsApp.
Com essa novidade, as empresas que usam a sua tecnologia podem fazer a gestão do atendimento de maneira centralizada, programar automações de mensagens e integrar o WhatsApp no seu plano de ações.
Para saber mais sobre a solução dessa plataforma e entrar em contato com a empresa, acesse aqui.
Por: Mundo do Marketing
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