79% planejam comprar presente de Dia dos Pais em loja física, diz estudo

A maioria dos consumidores pretende comprar o presente do Dia dos Pais em lojas físicas, aponta levantamento da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgado nesta quinta-feira (8).

Segundo a pesquisa, 79% pretendem comprar o presente em loja física e 21% via comércio eletrônico.

Entre os que fazem planos de comprar em lojas físicas, 61,7% pagarão à vista em dinheiro, 24,2% querem utilizar o cartão de débito e 8,4% são os que preferem o cartão de crédito próprio em parcela única. Já entre os consumidores que preferem o parcelamento, 33,8% pensam em fazer por meio do carnê ou boleto e 31,4% vão utilizar cartão de crédito próprio em mais de uma parcela. Quanto ao número de parcelas, 43% preferem dividir a compra em até três vezes e 35% de quatro a seis vezes.

Já o consumidor on-line privilegia o pagamento com cartão de crédito de terceiros em parcela única, opção de 29% dos entrevistados. Em segundo lugar aparecem, empatados com 16%, o cartão de crédito próprio e o boleto bancário, ambos em parcela única.

Itens de compra preferidos

Segundo o levantamento, 27% dos consumidores têm planos de comprar roupas e acessórios, enquanto 16% dão preferência à compra de celular e 11% devem optar por itens de perfumaria para presentear seus pais. A opção de comprar roupas e acessórios é maior entre as mulheres, com 36%, do que para os homens (20,6%), mas esses itens lideram as preferências, tanto entre os consumidores do sexo feminino quanto do masculino.

Mais da metade dos pesquisados (53%) disseram que fazem planos de gastar até R$ 100 no presente, enquanto 19% estimam despender entre R$ 101 e R$ 200 e 12% de R$ 201 a R$ 400.

A pesquisa foi feita através de levantamento eletrônico com 1.226 consumidores de todo o Brasil que buscaram informações e orientações, entre os dias 17 de julho e 2 de agosto de 2013, no site Consumidor Positivo da Boa Vista.

Fonte: G1
Por: GS&MD

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:51:45-03:00 10 agosto, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme