9 entre 10 jovens da geração Z influenciam as compras da família

Estudo da IBM revela perfil de consumo de adolescentes e sua influência nas decisões dos pais.

A geração Z (jovens entre 13 e 21 anos) tem grande influência nas compras de toda a família. 93% desses jovens têm papel nas decisões de compra dos pais.

A descoberta é de um novo estudo da IBM sobre a geração Z.

Em parceria com a National Retail Federation, a IBM entrevistou mais de 15.600 jovens.

Essa influência se dá, principalmente, em itens como comida, bebida e mobília para o lar.

Perfil dos consumidores

A pesquisa traz números que revelam um pouco do perfil desses jovens consumidores:

  • 30% estão bem atentos à privacidade e preferem marcas que mantêm os dados pessoais seguros e apresentam termos de uso claros;
  • 60% desistem imediatamente de usar um site ou aplicativo cuja funcionalidade é complicada ou que demora muito para carregar;
  • 65% optam por uma marca baseando-se em qualidade e disponibilidade do produto;
  • 67% preferem comprar em lojas físicas, enquanto 22% prefere comprar online e 13% preferem um app de compra;
  • 60% desses consumidores ganham dinheiro através de mesada, enquanto 24% trabalham meio período e 22% ganham dinheiro online.

Por: Exame

By | 2017-05-20T19:57:34-03:00 26 janeiro, 2017|Categories: Comportamento do consumidor, Estratégia, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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