América Latina: 49 milhões de pessoas se bancarizaram durante a pandemia

49 milhões de pessoas abriram pela primeira vez uma conta corrente ou de pagamentos na América Latina durante a pandemia. Desse total, 36 milhões são brasileiros. Os números foram passados ao Mobile Time pela Mastercard e fazem parte de estudo realizado em parceria com a Americas Market Intelligence, tema de matéria publicada na última terça-feira, 26.

No começo da pandemia havia 205 milhões de desbancarizados na América Latina inteira e 49 milhões no Brasil. Com as adições de novos usuários ao sistema financeiro durante a quarentena, esses números caíram para 156 milhões e 13 milhões, respectivamente.

Por: Mobile Time

By | 2020-11-03T11:01:28-03:00 30 outubro, 2020|Categories: Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme