Aumenta importância dos cosméticos para mulheres

Pesquisa “Mais feminino – A beleza da mulher brasileira”, do Data Popular, mostra que 52% brasileiras se preocupam em comprar produtos de beleza no país.

As mulheres estão se preocupando mais com produtos de beleza do que há cinco anos. Segundo a pesquisa “Mais feminino – A beleza da mulher brasileira”, do Data Popular, cinco em cada 10 brasileiras compram e se fidelizam mais às marcas atualmente do que no passado, chegando a um índice de 52%. Para 35,3% delas, o setor é indiferente e 12,7% dão uma importância menor.

A preocupação das brasileiras se reflete na movimentação do mercado: foram R$ 53,5 bilhões gastos com beleza no primeiro semestre de 2012. Ainda que as compras não sejam realizadas apenas por consumidoras, são elas que determinam grande parte do destino do dinheiro na categoria. Na compra de produtos masculinos, por exemplo, elas já correspondem a 93,2% do total de compradores.

Na hora da decisão, a prioridade é pela qualidade: 63,7% das brasileiras se preocupam mais com o produto do que com o preço, 18,5% buscam qualidade, 14,3% priorizam o preço em relação à qualidade e 3,5% consideram apenas o preço.

Entre as consumidoras que adquirem produtos de beleza com certa frequência, sete em cada 10 compram pelo menos duas vezes por mês, representando um índice de 37,1%. Em seguida estão as que compram pelo menos uma vez ao mês, com 26,9%, e de três a cinco vezes ao mês, com 23,7%. As que consomem mais de cinco vezes ao mês correspondem a 9,2% e 3,1% delas não compram mensalmente.

A fidelidade também é característica fundamental de consumo para as brasileiras. Perfume e desodorante (60,6%), limpeza facial (52,3%), tintura para cabelo (51,7%) e protetor solar (50,3%) são os produtos mais comprados levando em conta a marca.

Fonte: Mundo do Marketing

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By | 2017-05-28T11:33:19-03:00 03 julho, 2012|Categories: Consumo, Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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