De acordo com o estudo Omnichannel Benchmark 2018, realizado com 37 mil clientes da Zendesk, em 14 países diferentes, o Brasil é um dos países que mais oferecem experiências multicanais aos consumidores, mesmo que haja ainda muitas melhorias a serem feitas. A análise considerou companhias que oferecem atendimento omnichannel para seus clientes, e somente 3,5% oferecem suporte multicanal. Por aqui, os setores de finanças e varejo são os que mais priorizam a experiência entre canais, oferecendo, em média, quatro pontos de contatos integrados do consumidor com a marca. E, no segmento varejista, 89% das pessoas se mostraram satisfeitas quando o tempo total para resolução do questionamento foi resolvido pelo suporte em até 15 horas.
Veja o ranking por país (% de empresas que realizam atendimento omnichannel):
- Estados Unidos 6,0%
- Austrália 5,5%
- Canadá 5,4%
- Itália 4,7%
- Espanha 4,6%
- França 4,6%
- Suécia 4,2%
- Reino Unido 4,1%
- Holanda 3,7%
- Brasil 3,5%
Por: Sindilojas Porto Alegre
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