Brasil está no topo em atendimento omnichannel

De acordo com o estudo Omnichannel Benchmark 2018, realizado com 37 mil clientes da Zendesk, em 14 países diferentes, o Brasil é um dos países que mais oferecem experiências multicanais aos consumidores, mesmo que haja ainda muitas melhorias a serem feitas. A análise considerou companhias que oferecem atendimento omnichannel para seus clientes, e somente 3,5% oferecem suporte multicanal. Por aqui, os setores de finanças e varejo são os que mais priorizam a experiência entre canais, oferecendo, em média, quatro pontos de contatos integrados do consumidor com a marca. E, no segmento varejista, 89% das pessoas se mostraram satisfeitas quando o tempo total para resolução do questionamento foi resolvido pelo suporte em até 15 horas.

Veja o ranking por país (% de empresas que realizam atendimento omnichannel):

  1. Estados Unidos 6,0%
  2. Austrália 5,5%
  3. Canadá 5,4%
  4. Itália 4,7%
  5. Espanha 4,6%
  6. França 4,6%
  7. Suécia 4,2%
  8. Reino Unido 4,1%
  9. Holanda 3,7%
  10. Brasil 3,5%

Por: Sindilojas Porto Alegre

By | 2020-11-11T13:06:54-03:00 30 janeiro, 2019|Categories: Estratégia|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme