Brasileiro pretende gastar R$ 300 no Carnaval

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Pesquisa do Groupon mostra que o ano só começa depois do feriado no país. Entenda

Ao que tudo indica, este ano o Carnaval será mais econômico. Só 31% dos brasileiros devem viajar durante o feriado e, entre os que pretendem ficar em casa, 44% afirmam que pretendem gastar no máximo R$ 300 para curtir a folia em suas cidades. Os dados são da Pesquisa de Carnaval do Groupon, realizada pelo segundo ano consecutivo pela plataforma de comércio eletrônico.

O estudo também mostrou que, neste ano, até meados de Janeiro, 46% dos entrevistados ainda não sabiam o que fariam no feriado; entretanto, 43% deles confirmaram que planejam participar das festas.

“Os dados mostram que o orçamento do brasileiro realmente está curto, mas que, mesmo assim, ele não pretende deixar de curtir o Carnaval”, disse em nota João Pedro Serra, vice-presidente de Vendas do Groupon Brasil.

Como o brasileiro enxerga o Carnaval

As três definições que melhor descrevem o Carnaval são “um momento para relaxar”, “um período para viajar” e “passar um tempo com a família e amigos” – na mesma linha, 71% responderam que o melhor do Carnaval é poder descansar.

A pesquisa também apontou dados curiosos sobre a relação do brasileiro com a data. Por exemplo, dois terços dos entrevistados corroboraram a velha máxima de que “o ano só começa depois do Carnaval”.

Em matéria de popularidade, o Carnaval ainda reina, considerado o melhor ou um dos maiores evento do ano, para 82% – aliás, 65% dos entrevistados acreditam que o Carnaval é tão amado pelos brasileiros quanto o futebol, embora 49% deles não concordem com a afirmação de que a festa representa o Brasil e o povo brasileiro. Outra informação bastante curiosa é que 40% dos entrevistados não sabiam a origem ou o significado do Carnaval, mas concordam que é uma excelente festa.

A maioria das pessoas se programa para aproveitar a folga

Apesar de ter a fama de resolver tudo de última hora, quando o assunto é Carnaval quase metade dos brasileiros gasta algumas semanas planejando-se para a folia e só 11% não se programam e arranjam atividades de última hora. Entre os que pretendem aderir à festa, 23% dos entrevistados devem procurar atividades em suas cidades, com um orçamento econômico. O estudo foi realizado entre os dias 13 e 17 de janeiro, com um total de 942 entrevistados.

Por: No Varejo

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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