Comerciais mais longos invadem cinemas

Ibope Media aponta que as campanhas de 180 segundos foram as que mais cresceram em inserções nas salas do Brasil em 2013.

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As salas de cinema do País estão exibindo comerciais mais longos. De acordo com relatório divulgado pelo Ibope Media, os filmes publicitários de 180 segundos foram os mais veiculados nas salas nacionais do ano passado.

De acordo com a pesquisa, enquanto em 2012 apenas 352 inserções de comerciais de 180 segundos foram ao ar, em 2013 essa quantidade subiu para 132.096 inserções. O Ibope Media aponta que o crescimento desse formato mais longo de vídeo foi maior nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Grande São Paulo e Porto Alegre.

Os comerciais de 120 segundos e os de 90 segundos também tiveram crescimento nas salas de cinema do Brasil no ano passado. Em 2012, foram exibidos 25.472 vídeos de 120 segundos. Já em 2013, esse total subiu para 80.576 inserções. No ano passado, foram exibidas 17.854 inserções de 90 segundos. Em 2012, haviam sido 9.664 comerciais.

Anunciantes

O Ibope Media também apontou os anunciantes que mais investiram no meio Cinema em 2013. A Coca-Cola aparece em primeiro lugar, com um investimento de R$ 44,2 milhões. O Google ocupa a segunda posição, tendo direcionado R$ 30,3 milhões de sua verba publicitária para o meio Cinema no Brasil. Ambev (R$ 24,4 milhões), Unilever (R$ 18,8 milhões) e PepsiCo (R$ 15,2) complementam o ranking dos cinco maiores anunciantes.

Inter-Meios

Apesar do aumento da exibição de comerciais mais longos, o Cinema não acabou encerrando o ano de 2013 com um faturamento publicitário um pouco menor do que em 2012, de acordo com o Projeto Inter-Meios. No ano passado, foram investidos R$ 103,418 milhões na mídia Cinema, uma quantia 2,12% menor do que em 2012. Na divisão do bolo publicitário, o meio encerrou 2013 com apenas 0,32% de participação.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-29T10:57:23-03:00 21 maio, 2014|Categories: Consumo, Estratégia, Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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