Consumidor de cosméticos e perfumaria é apegado às marcas

Quando se trata destes itens, o brasileiro só troca de marca quando experimenta um produto similar que entregue qualidade e performance superior ao que já está acostumado. Nem mesmo um preço menor faz, por si só, o consumidor trocar de marca. Esta é uma das conclusões de um estudo feito pela GS&MD (Gouvêa de Souza) para a Beauty Hair.

A grande maioria dos entrevistados (81,5%) no levantamento afirma comprar produtos da mesma marca por estarem acostumados a ela. O consumidor valoriza, acima de outros fatores, a entrega de qualidade pelas marcas. Ou seja, se experimenta um produto novo e não gosta do resultado, dificilmente ele vai voltar a comprar aquela marca.

Segundo o estudo, a região Sudeste concentra 46,4% do faturamento com produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria no Brasil. As vendas do segmento somaram, em 2011, R$ 73,5 bilhões.

Fonte: Supermercado Moderno

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By | 2017-05-29T07:55:48-03:00 23 setembro, 2012|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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