Consumidoras mais jovens preferem comprar produtos de beleza pela internet

Na faixa entre 26 e 35 anos, 43% das mulheres utilizam esse canal para adquirir cosméticos, segundo pesquisa do clube de beleza Glambox Brasil.

Pesquisa realizada pelo clube de beleza Glambox Brasil mostra que 43% das mulheres entre 26 e 35 anos preferem comprar produtos de beleza pela internet. Os motivos para a preferência são a praticidade em adquirir produtos sem precisar se locomover a um estabelecimento, oportunidade de observar a avaliação de outras consumidoras nos comentários de mídias especializadas, além da segurança e comodidade de receber os produtos em casa. As mulheres com idade entre 20 e 25 anos aparecem em segundo lugar, representando 33% desse universo de compradoras online.

O estudo foi feito no mês de junho com mais de 20 mil mulheres em todo o País para compreender o comportamento em relação ao consumo de produtos de beleza. O público participante contou com mulheres de idade entre 19 e 45 anos de diversas cidades do Brasil. A pesquisa também revelou que as mulheres que compram pela internet são mais maduras e estão dispostas a gastar um tíquete médio mensal mais alto com produtos de beleza.

Segundo o estudo, as consumidoras do estado de São Paulo são as que mais utilizam a internet como fonte de compra de novos produtos de beleza, com 65%. Em segundo lugar, surge o Rio de Janeiro, com 25%, seguido por Minas Gerais, com 10%.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme