Consumidores ainda preferem TV e tabloide na hora de buscar informações

Na América Latina, os brasileiros também são os mais influenciados por propagandas veiculadas na TV. Pesquisa divulgada pela Nielsen, ontem (28/02), revela que 67% dos consumidores costumam ter ideias para compras quando assistem a uma campanha publicitária pela telinha, contra 41% do público da América Latina.

Marcelo Fazio, analista de mercado da Nielsen, explica que essa influência é forte no País devido ao fato de a televisão ainda fazer parte da rotina da população. Para se ter uma ideia, 96% dos brasileiros assistem TV regularmente.

O estudo também mostra que os consumidores preferem buscar informações na telinha, principalmente, quando vão comprar itens de higiene pessoal e de cuidados com o lar. Um “filme” com o resultado do produto e da marca costuma ser encarado pelo público como uma boa maneira de atestar a qualidade da fórmula que está sendo anunciada.

Mas o tabloide ainda tem força diante dos consumidores. Em especial entre os de classe média/baixa. De acordo com a pesquisa, a maioria ainda prefere os jornaizinhos das lojas na hora de levantar informações sobre alimentos, bebidas e cosméticos. Promoções é o que mais atrai a atenção do público a esse meio.

Abaixo veja tabela om as preferências dos consumidores na hora de buscar informações:

consumidores-ainda-preferem-TV-e-tabloide-na-hora-de-buscar-informacoes

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme