Consumidores gastam 31% mais com boa experiência de compra

É isso o que afirma a empresa Spar Brasil, especializada em merchandising, que está chegando ao País. Boa execução é o principal fator de sucesso no varejo.

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O supermercado Woolworth’s, da África do Sul, triplicou as vendas em lojas fora do país a partir de uma boa execução.

Supermercados com menor tráfego de clientes. Essa é uma das principais consequências da popularização dos smartphones no mundo todo, inclusive no Brasil. A constatação foi feita pela Spar Brasil, empresa recém-criada a partir da aquisição feita pela companhia global Spar Group – especializada em merchandising e marketing no PDV– da brasileira New Momentum . “A concorrência não está mais na mesma rua, mas na palma da mão. Isso faz com que seja necessário investir numa experiência de compra divertida e prazerosa dentro da loja, além de adicionar mais tecnologia para dar ao consumidor o que ele deseja”, afirma Jonathan Dagues, CEO da subsidiária brasileira.

O executivo cita ainda outras mudanças no comportamento do consumidor, que devem impactar na forma de os pontos de vendas trabalharem. Dagues lembra que, segundo pesquisas, 60% das pessoas acreditam que sabem mais sobre um produto que estejam procurando do que a própria loja. “Um em cada três consumidores já acredita ser capaz de encontrar informações mais rapidamente sobre um item do que o promotor ou vendedor”, afirma. E o mais importante: os consumidores gastam até 31% mais quando têm uma boa experiência de compra. É nisso, portanto, que os supermercados precisam focar.

A boa execução em loja é fundamental para conquistar satisfação e fidelidade do consumidor. “ várias décadas nos relacionamos com supermercados e indústrias de diversas partes do mundo, o que nos dá know-how para contribuir com boas práticas e inovações também no mercado brasileiro”, afirma Dagues. Presente em nove países, a Spar atende o Walmart global e dá suporte ao trabalho de diversas indústrias em supermercados – alguns exemplos são Giant Eagle, HEB, Kroger e Safeway. No Brasil, estará presente no varejo por meio do atendimento a fabricantes que fazem parte do portfólio da New Momentum. Entre eles, estão Nestlé, Reckitt e Nívea.

Segundo o CEO do Brasil, a Spar oferece serviços que contribuem para ampliar vendas: reposição, inclusão de novos produtos, remoção de mercadorias estragadas ou vencidas, planograma/gerenciamento por categoria (conforme critérios de compra do cliente ou da loja), montagem de displays, reabastecimento de quiosques, fornecimento de equipes para eventos e ações em loja, auditoria de preços, pesquisas de intercepção, entre outros.

“Nosso diferencial é o uso da tecnologia proprietária. Trata-se de um sistema central que combina dados dos fornecedores e do varejo, gerando relatórios automaticamente. Isso permite tomar decisões e resolver questões do dia a dia do varejo. “Essa solução tecnológica melhora significativamente a eficiência e a produtividade de nossos clientes. Ela ajuda nas principais dificuldades enfrentadas: rápida reposição de produtos nos supermercados, inúmeras operações que necessitam ser administradas simultaneamente e complexidade da estrutura logística de abastecimento”, afirma Dagues.

O executivo cita como exemplo a rede Woolworth’s, da África do Sul. Nela, 85% das vendas vêm dos perecíveis. Suas unidades operam 24 horas em três turnos de oito. A Spar implementou alguns de seus serviços nas filiais do supermercado fora do país de origem. Nas lojas atendidas, as vendas quase triplicaram. Entre os serviços implementados pela companhia na varejista estão, movimentação de mercadorias (descarga), acomodação de perecíveis nas câmaras frigoríficas – nenhum produto fica fora da geladeira mais do que oito minutos –, remoção de resíduos eventuais de produtos dos supermercados, além de executar o merchandising nas lojas. “Ou seja, fazemos uma operação complexa e completa no manejo dos produtos”, conclui Dagues.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-25T10:52:35-03:00 05 outubro, 2016|Categories: Consumo, Estratégia|Tags: , , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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