Consumidores recorrem à tecnologia para reduzir gastos

De acordo com um estudo da agência nova/sb, os consumidores brasileiros estão exercitando a habilidade de fazer as compras de forma mais consciente. A pesquisa aponta que o brasileiro está disposto a gastar mais tempo e esforços nos processos de consumo para, assim, garantir o melhor negócio.

40% dos entrevistados declaram que já fazem pesquisa até mesmo para compras rotineiras, como as de supermercados. O planejamento também é apontado por 39% dos entrevistados como um comportamento normal em situações de crise. Além disso, 61% das pessoas planejam antes de consumir qualquer item, evitando assim os gastos por impulso.

A internet é utilizada como ferramenta de comparação de preços e qualidade por 56% dos entrevistados. Outros 53% ainda preferem visitar diferentes lojas físicas para selecionar o melhor negócio. Para 47%, o uso de celulares e tablets como ferramenta de pesquisa é frequente. Os dados do estudo são de março e abril de 2015 e foram obtidos com 2 mil entrevistas em todo o País.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme