Corporações devem adotar arquétipo feminino na realidade pós-digital

Em seu novo livro, Walter Longo mostra a diferença de visão de mundo pelos gêneros, destacando as potencialidades de homens e mulheres.

As corporações precisam adotar um arquétipo feminino na realidade pós-digital, segundo Walter Longo, Presidente da Grey Brasil, defende em seu novo livro “Homens São Analógicos, Mulheres São Digitais”. O estudo mostra a diferença de visão de mundo pelos gêneros, destacando as potencialidades de homens e mulheres para o desempenho de atividades e o desenvolvimento das empresas.

Segundo um levantamento do Ibope Inteligência, elas são mais conectadas do que os homens. Em números porcentuais, as internautas representam 53% dos usuários, enquanto que eles representam 47%. A pesquisa foi realizada entre julho e dezembro de 2014 e com população acima de 16 anos.

Para Longo, em um mundo pós-digital, em que as organizações são cada vez menos hierárquicas e mais matriciais, os sistemas colaborativos de gestão ganham força e busca-se cada vez mais profissionais multitarefas. Nesse contexto, o arquétipo feminino passa a ser preponderante não apenas como força de trabalho, mas principalmente como liderança das organizações.

Por: Mundo do Marketing

By | 2017-05-28T09:23:48-03:00 29 março, 2015|Categories: Consumo, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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