Dia da Criança deve injetar R$ 7,3 bilhões no comércio

Cerca de 40% dos consumidores pretendem presentear na data, considerada a quarta maior para o comércio, depois do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

dia-da-crianca-deve-injetar-7bi-no-comercio

Pesquisa nacional divulgada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e Instituto Ipsos revela que o Dia da Criança deve movimentar, em todo o País, cerca de R$ 7,3 bilhões, com gasto médio de R$ 118,87 por pessoa.

Entre as mulheres, o gasto atinge, em média, R$ 113,35, enquanto entre os homens esse valor sobe um pouco, para R$ 125,37.

Cerca de 40% dos consumidores pretendem presentear no Dia da Criança, considerada a quarta maior data para o comércio, depois do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Brinquedos constituem a maioria dos presentes apontados por 59% dos consultados, seguidos por roupas (27%), calçados (7%) e bicicletas (3%).

A pesquisa foi efetuada entre 30 de julho e 9 de agosto, com 1.200 consumidores nas capitais Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis, Salvador e Recife e em mais 65 municípios brasileiros.

Fonte: Valor Econômico
Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-25T10:52:36-03:00 28 setembro, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme