Dia das Mães: Smartphone segue na liderança do presente mais desejado em 2017

Pelo terceiro ano consecutivo o smartphone é o presente preferido das mães. Pesquisa do Mercado Livre aplicada pela consultoria Nicequest com 924 mães e filhos de todo o Brasil indica o smartphone como o presente mais desejado pelas mães (34%) para celebrar o Dia das Mães. Em seguida estão os artigos de moda (Calçados, Roupas e Bolsas), com 24% das menções; produtos de saúde e beleza (13%) e bijuterias, joias e relógios e computadores e notebooks, com 12% cada.

No ano passado, o smartphone também liderou a lista de desejo das mães – 29% gostariam de ter ganhado o celular de última geração.

Os filhos, por sua vez, ao responderem qual presente pretendem dar às mães este ano, optaram, em primeiro lugar, por calçados, roupas e bolsas (32%). O smartphone é a opção de 23% dos filhos; seguido por itens de saúde e beleza (20%); flores (13%) e bijuterias, joias ou relógios (12%).

Apesar de apontarem o que desejam ganhar, 75% das mães ainda preferem ser surpreendidas pelos filhos na hora de receber o presente. Assim como no ano passado, em 2017 a comemoração do Dia das Mães será mais caseira: mais da metade das mães (52%) afirma que deseja ter um almoço ou jantar com a família na data. Em 2016, essa opção foi citada por 41% das mães.

Pagamento será parcelado

A internet foi apontada como o principal meio para a compra do presente: escolha de 96% dos respondentes. Do total de respondentes, 42% afirmam que já presentearam as mães com itens comprados pela internet. O principal motivo é a possibilidade de encontrar os melhores preços, com 63% das citações. Os marketpaces, como o Mercado Livre, são utilizados por pouco mais de um terço (33%) dos internautas para comparar preços.

Mais da metade (57%) dos filhos pretende gastar até R$ 250,00 na compra do presente. Apenas 19% estimam comprar um presente de até R$ 500 e 14% pensam em gastar acima de R$ 500. Os outros 10% ainda não definiram quanto gastarão.

A maioria dos presentes este ano será parcelada (69%) – no ano passado, apenas 44% disseram que pagariam dessa maneira. As formas de pagamento preferidas são: cartão de crédito (46%) e boleto bancário (31%).

“A internet é o meio mais democrático para o brasileiro pesquisar e comprar o produto que melhor atenda às suas expectativas de consumo. Em marketplaces, por exemplo, o internauta consegue comparar preços em lojas de diferentes portes e finalizar a compra com a segurança dos meios de pagamento”, afirma Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

A pesquisa foi realizada pela Nicequest entre 29 de março e 02 de maio de 2017. Entre os respondentes, 57% têm menos de 39 anos e 43% têm mais de 40 anos. Das mães entrevistadas, 57% têm mais de dois filhos e 43%, um filho.

Por: E-Commerce News

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme