Dia dos Namorados deve ter alta de 1% nas vendas

Caso a previsão se confirme, será o resultado mais fraco do varejo nos últimos cinco anos, período em que as vendas cresceram, em média, 8,7% por ano. A estimativa é da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL, avalia que o atual cenário de aperto monetário e inflação prejudica as vendas a prazo. “Além de todo esse contexto econômico, os lojistas estão pessimistas, já que não tiveram bons resultados na Páscoa e no Dia das Mães”, diz, em nota divulgada pela confederação.

Efeito negativo da Copa

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, data da estreia da seleção brasileira na Copa, o que, na avaliação dos varejistas, deve trazer impactos negativos para o faturamento do comércio.”A abertura da Copa de certa forma vai concorrer com o Dia dos Namorados, sem contar que a maioria das cidades brasileiras funcionará em regime de meio expediente e, em São Paulo, será decretado feriado”, explica Pellizzaro Junior.

Fonte: Exame on-line
Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-29T07:49:13-03:00 07 maio, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme