Dois em cada três internautas brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday

dois-em-cada-tres-internautas-brasileiros-pretendem-fazer-compras-na-black-friday-1

A Black Friday sempre foi motivo de debate e discussão desde que é realizada no Brasil. Para saber as percepções do consumidor digital brasileiro em relação a essa data, o CONECTA realizou uma pesquisa sobre o tema por meio do CONECTAí Express, pesquisa nacional online. O resultado mostra que 67% dos internautas brasileiros tem a intenção de realizar alguma compra nessa data, contra 13% que afirmam que não farão compras.

dois-em-cada-tres-internautas-brasileiros-pretendem-fazer-compras-na-black-friday-2

Apesar da alta intenção de compra, 84% dos internautas desconfiam das promoções realizadas nessa data. A grande maioria (66%) acredita que apenas algumas lojas fazem promoções reais, enquanto outras aumentam os preços semanas antes e cobram o preço normal na Black Friday. Os que não acreditam na data e acham que todas as lojas dissimulam os descontos somam 18%.

dois-em-cada-tres-internautas-brasileiros-pretendem-fazer-compras-na-black-friday-3

Os mais desconfiados são os internautas de 55 anos ou mais, homens e de classe mais alta.

Os que confiam que os descontos são reais e os preços dos produtos ficam bem mais baratos totalizam apenas 15% dos internautas brasileiros.

Por: E-Commerce News

By | 2017-05-20T02:23:26-03:00 09 novembro, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme