E-commerce brasileiro crescerá 18% em 2016

e-commerce-brasileiro-crescera-18-em-2016

O comércio eletrônico no Brasil terá em 2016 um crescimento de 18% em comparação ao ano passado, chegando a um faturamento de R$ 56,8 bilhões, de acordo com expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para a entidade, os brasileiros tendem a comprar mais produtos pela internet, porém com tíquete médio menor em relação a 2015. Em volume, o mercado deve registrar 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, um crescimento de 22,8% na comparação anual. Já o valor médio por compra deverá recuar 3,9%, para R$ 298, segundo a ABComm.

Na avaliação da entidade, as facilidades oferecidas pelas empresas de e-commerce, como promoções e preços baixos, continuarão como atrativos para os consumidores em 2016. No ano passado, o comércio eletrônico cresceu 22% em relação ao ano anterior, atingindo um faturamento de R$ 48,2 bilhões. O ano fechou com 155,5 milhões de pedidos e um tíquete médio de R$ 310.

A entidade também estima que, neste ano, as compras por dispositivos móveis representem 30% do total de pedidos feitos (ante 20% em 2015), consolidando a tecnologia nos principais varejistas brasileiros.

Por: O Negócio do Varejo

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme