Em 5 anos, brasileiro aumentou em 41,5% gastos com produtos de limpeza

A informação é da Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), e consta no Anuário 2013 da entidade, lançado recentemente. Somente no último ano, houve alta de 8,1% nesses gastos, em relação a 2011.

Segundo o anuário, a região do Brasil que mais consome produtos de limpeza é o Centro-Oeste. O documento ainda contém outras informações a respeito de categorias específicas, como as vassouras, cuja produção teve retração de 5% em 2012.

O Brasil é o quarto maior mercado mundial de produtos de limpeza, com vendas que totalizaram R$ 15 bilhões no ano passado. Apenas EUA, China e Japão possuem mercados maiores.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T12:32:53-03:00 25 julho, 2013|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme