Conheça os quatro perfis do consumidor do futuro
Até 2025, as marcas deverão atender consumidores mais preocupados com a comunidade, com o tempo e com as conexões pessoais. Para criar os [...]
Mobile banking transforma hábitos financeiros dos consumidores brasileiros
Cerca de 8 em cada 10 transações bancárias ocorrem em canais digitais, segundo pesquisa da Febraban. A era digital tem transformado profundamente os hábitos [...]
Geração Z brasileira desafia estereótipos de consumo, revela pesquisa
Raio-x feito pela YouGov Profiles revela comportamentos surpreendentes em relação à tecnologia e consumo. Segundo os dados do YouGov Profiles de uma pesquisa feita em [...]
Consumidores brasileiros preferem utilizar tablets para estudar
Entre as qualidades buscadas pelos brasileiros em aparelhos estão a capacidade de processamento, baterias duradouras e memória interna. Dispositivos eletrônicos móveis, como tablets, [...]
Estudo da eMarketer mostra que digital vai ultrapassar a TV em investimento publicitário
Pesquisa revelou também que o mercado brasileiro de publicidade em vídeo deve chegar a US$ 2,88 bilhões em 2023 A predominância do formato [...]
Dia das Mães se torna mais que uma data das mães, aponta estudo da Macfor
Pesquisas na internet sinalizam tendências como a das mães de pet, a busca por kits de presente e as oportunidades para comerciantes locais [...]
Brasil é um dos dez países que mais acessa ChatGPT
O Brasil é um dos dez países que mais acessou o site da OpenAI no mundo. De acordo com dados da plataforma de mensuração de [...]
Nostalgia: os agentes da saudade que despertam a memória do consumidor brasileiro
Estudo Consumo Nostálgico, da ESPM, indica que músicas, filmes, séries, brinquedos e produtos alimentícios são grandes gatilhos para uma viagem ao passado. Como [...]
Em 5 anos o grande poder de compra estará nas mãos da Geração Z, diz GfK
O que esperar do consumidor nos próximos cinco anos? Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para América Latina GfK aponta as transformações sobre consumo [...]
Inteligência artificial já impacta o dia a dia de 54% dos brasileiros
Segundo pesquisa da Hibou, 78% dos brasileiros acreditam que as máquinas e a inteligência artificial vão substituir postos de trabalho A Inteligência Artificial [...]