Exigente, classe C valoriza marcas e relação custo-benefício

É o que aponta a pesquisa “Brasil com S”, realizada pela agência Lua propaganda, em parceria com o Instituto APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado). Segundo o estudo, para a nova classe média não basta ter acesso a serviços e produtos básicos. Ela quer garantir a perenidade de sua melhora de condições comprando produtos melhores, guardando dinheiro e qualificando sua formação.

O levantamento foi feito a partir de 2.000 entrevistas com pessoas que têm renda mensal entre R$ 1,7 mil e R$ 6,2 mil, em oito capitais de todas as regiões do Brasil. Em relação ao consumo, 51% dos entrevistados responderam que “o que importa é a marca, mesmo que seja preciso juntar dinheiro ou parcelar para comprar”. Outros 18% dizem ser importante combinar qualidade e preço nas compras. Somente 7% consideram o preço o mais importante.

“A tendência é que essas pessoas passem a qualificar as suas compras”, afirma Átila Francucci, vice-presidente de criação e de planejamento da Lua Propaganda

A classe C também evita gastar mais do que ganha. 51% afirmam que “consomem de acordo com o que ganham, e não sobra dinheiro para poupar”. Outros 28% consomem menos do que recebem e conseguem guardar algum dinheiro. Somente 18% consomem mais do que ganham.

Em outros aspectos importantes, 27% querem abrir um negócio próprio, e a mesma porcentagem afirma que pretende cursar uma universidade.

Fonte: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T10:26:23-03:00 30 dezembro, 2012|Categories: Consumo, Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme