Filhos influenciam 49% das compras de Natal

filhos-influenciam-49-das-compras-de-Natal

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 49% dos pais são influenciados pelos desejos dos filhos na hora da compra do presente de Natal. Desses, 14% permitem que os pequenos tenham decisão total sobre o que vão ganhar e 35% chegam a uma escolha comum. Os outros 51% dos entrevistados disseram que a decisão é feita exclusivamente pelos responsáveis.

Com a aproximação do Natal, aumenta a preocupação dos pais em agradar os filhos e, por conta disso, muitos acabam cedendo aos desejos dos pequenos, embora apenas 3% admitem que os filhos choram ou fazem birra por não receberem o que esperavam. Em 30% dos casos, houve relatos de que as crianças ficam tristes e frustradas, mas logo se esquecem do pedido ou não pedem outro presente.

Ainda de acordo com o levantamento, 51% afirmam que tentam compensar a frustração negociando dar o objeto desejado em outro momento. A barganha é mais latente entre os respondentes do sexo masculino (55%) e pessoas da classe C (62%).

Por: Mundo do Marketing

By | 2017-05-27T20:25:08-03:00 07 dezembro, 2014|Categories: Consumo, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme