Fluxo de pessoas em shopping fica estável em relação a 2015

Novembro trouxe um alento para o setor de shopping, já que o fluxo médio de pessoas nos corredores dos centros comerciais ficou praticamente estável em relação a 2015, com variação negativa de apenas 0,2%. Este é o melhor resultado em cinco meses de acordo com o Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo.

Entre os 498 shoppings centers inaugurados até 2015, 47% apresentaram variação positiva de fluxo e 53%, variação negativa, situação de praticamente empate técnico.

Os shoppings que apresentaram melhores resultados foram aqueles classificados como “dominantes” em seus mercados e os que atendem um perfil de clientes mais qualificados (predominância de classe AB).

Vale destacar que a quase estabilização do índice aconteceu apesar da “black Friday” e não por causa dela, uma vez que o fluxo de pessoas em shopping na sexta feira (25/11) ficou negativo em 3%.

Por: Varejo ESPM

By | 2017-05-20T02:23:22-03:00 14 dezembro, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, PDV, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme