Fluxo de pessoas no varejo cresce 5,3%

Aumento foi registrado no mês de novembro pela Virtual Gate.

O mês de novembro se encerrou com aumento de 5,3% no movimento de pessoas no varejo físico em relação a outubro. Na comparação com o mesmo mês em 2014, houve queda de 10,3%. Os números são da Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas de varejo.

As informações divulgadas pela empresa mostram que o último trimestre de 2015 é o que possui o maior fluxo de pessoas no varejo físico no ano, mas também é a maior diferença na comparação com o mesmo período de 2014, com redução de 8% no movimento das lojas.

A queda em novembro, na comparação anual, foi puxada pelas regiões Norte e Nordeste, que registraram reduções acima dos 12% na comparação com o mesmo mês de 2014.

Para Caio Camargo, diretor de relações institucionais da Virtual Gate, o período da Black Friday em novembro foi o grande vilão. “A redução de fluxo de pessoas no varejo físico no Black Friday de 2015, foi o principal motivo do fraco crescimento em relação a outubro de 2015 e a queda em relação ao mesmo período de 2014. Pelos resultados apresentados no e-commerce, houve baixa procura no varejo físico”, afirma.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme