Gastos dos brasileiros triplicam na Black Friday 2015

gastos-dos-brasileiros-triplicam-na-Black-Friday-2015

A Black Friday 2015 foi um enorme sucesso no mundo todo, batendo recordes de transações em diversos países. No Brasil, segundo os especialistas em dados da Adyen, o valor médio de transações cresceu 300% em relação ao ano anterior. A média comparativa com uma sexta-feira regular mostra um aumento de 10 vezes no volume de transações.

De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), foram movimentados R$ 1,53 bilhão, 76% a mais que em 2014. O impacto da Black Friday foi sentido também durante o final de semana, com 300% de aumento do volume de vendas no sábado e o dobro de crescimento no domingo.

“A Black Friday não é mais um fenômeno isoladamente norte-americano. Em relação a 2014, os dados da Adyen mostraram um crescimento de volume de vendas de 170% na Ásia e na Alemanha. Mesmo em mercados onde a data já está consolidada, como o Reino Unido, o aumento foi de 30%”, diz vice-presidente da Adyen para a América Latina, Jean Mies.

Com o impulso de vendas causado pela Black Friday, a Adyen bateu um recorde em novembro e processou o maior volume de pagamentos de sua história. “A influencia da Black Friday na quantidade de transações realizadas pela nossa plataforma foi significativa. Durante este período de pico, nosso sistema suportou o pico excepcional da demanda e se manteve estável e com total disponibilidade, proporcionando ao comerciante e ao consumidor a melhor experiência possível”, diz Mies.

Passado o buzz, os varejistas precisam começar a pensar desde já em como se preparar para a Black Friday 2016. É importante investir durante todo o ano em tecnologias que garantam pagamentos descomplicados e em real time para os consumidores e que sejam robustas e escaláveis, preparadas para suportar aumentos de volume de transações comuns em datas importantes para o varejo. Na hora do pagamento é preciso ficar atento, principalmente, à lentidão, problemas de rede e o risco aumentado de fraudes. Todos estes desafios podem ser resolvidos de uma única vez com a plataforma integrada de pagamentos da Adyen.

Por: E-Commerce News

By | 2017-05-27T07:16:25-03:00 11 dezembro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme