Líder do ranking The Most Influential Brands pelo terceiro ano, empresa se destacou por liderança e inovação.
Pelo terceiro ano consecutivo, Google é a marca mais influente para o público brasileiro (crédito: divulgação)
Mais uma vez, marcas de tecnologia são as mais influentes para o consumidor brasileiro. A Ipsos divulgou nesta quinta-feira, 12, o resultado do The Most Influential Brands. O Google permanece em primeiro lugar, assim como nos últimos dois anos, seguido por Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube e Netflix. A pesquisa entrevistou mil pessoas, por meio de painel online, entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Entre o sétimo e o décimo lugares estão Nestlé, Mastercard, Havaianas — a única brasileira — e Danone.
O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. O levantamento busca entender como cinco dimensões estão relacionadas à influência. Neste ano, o peso das características foi dividido da seguinte forma: 35% para Liderança & Inovação, 28% Confiança, 17% Presença, 15% Responsabilidade Social e 5% Engajamento. O Google, primeiro colocado do estudo, conseguiu 44% de performance em liderança e inovação.
Marcas de tecnologia são as mais influentes
“Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, disse, em comunicado, Marcos Calliari, CEO da Ipsos.
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment