Google é marca mais influente entre brasileiros

Líder do ranking The Most Influential Brands pelo terceiro ano, empresa se destacou por liderança e inovação.

Pelo terceiro ano consecutivo, Google é a marca mais influente para o público brasileiro (crédito: divulgação)

Mais uma vez, marcas de tecnologia são as mais influentes para o consumidor brasileiro. A Ipsos divulgou nesta quinta-feira, 12, o resultado do The Most Influential Brands. O Google permanece em primeiro lugar, assim como nos últimos dois anos, seguido por Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube e Netflix. A pesquisa entrevistou mil pessoas, por meio de painel online, entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Entre o sétimo e o décimo lugares estão Nestlé, Mastercard, Havaianas — a única brasileira — e Danone.

O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. O levantamento busca entender como cinco dimensões estão relacionadas à influência. Neste ano, o peso das características foi dividido da seguinte forma: 35% para Liderança & Inovação, 28% Confiança, 17% Presença, 15% Responsabilidade Social e 5% Engajamento. O Google, primeiro colocado do estudo, conseguiu 44% de performance em liderança e inovação.

Marcas de tecnologia são as mais influentes

“Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, disse, em comunicado, Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

Por: Meio & Mensagem

By | 2020-11-09T07:23:43-03:00 15 abril, 2018|Categories: Marca|Tags: , , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme